domingo, 24 de junho de 2012

Festa Junina - Bolo de Milho

Adoro o mês de junho por um simples motivo: Festa Junina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não há quem resista áquelascomidinhas deliciosas...paçoca, milho verde, quentão, canjica, vinho quente, entre outras.

Posto aqui um vídeo de uma receita de Bolo de Milho para aquecer nossos corações neste tempinho frio. Depois, é só coar um cafezinho e me chamar para provar a receita...hehehehehehe

sábado, 16 de junho de 2012

Chocolate Quente



O meu dia só começa depois que tomo um cafezinho ou um chocolate quente na padoca perto do trabalho. Como acordo com as galinhas, a cafeína me ajuda " a pegar no tranco" para desenvolver minhas atividades no trabalho. Tenho duas possibilidades para o café da manhã: Vanilla Café e Pan d' Itam. A Vanilla Café fica colada ao meu trabalho, o que facilita qdo durmo mais perco a hora mas frequentemente tomo meu café na Pan d'Itam mesmo.

Vou tanto á essa padaria que qdo chego, o antendente já entrega meu café sem eu pedir.Me sinto cliente  VIP...hahahahahaha

Sempre que sentava no balcão, reparava em uma máquina que fica girando um chocolate bem cremoso. E como sou curiosa e queria experimentar o chocolate decidi pedir um.

O chocolate quente é da marca Suisse Chocolat localizada em Santo Antônio do Pinhal, bem pertinho de Campos do Jordão. Gostei do sabor...e é super cremoso.Parecia que eu estava tomando uma barra de chocolate derretido.

Se vc gosta tanto ou mais de chocolate como eu, não pode deixar de provar. : )



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sinceridade é tudo!!!!!!!!!



Hello!!!!!!!!!!

Sempre dou uma passadinha no tumblr "Slogan Sinceros" quando estou de bobeira na internet. E encontrei este slogan bem divertido...

Vistem: http://sloganssinceros.tumblr.com/

Beijos

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lanchonete da Cidade

Encontrei com umas amigas da facu que não via desde "1900 e bolinha" para colocas as fofocas em dia e fomos até a Lanchonete da Cidade, localizada no Shopping Higienópolis.
Claro que comi o tradicional Bombom...e qdo o garçom perguntou se queria tamanho mini ou tradicional, respondi sem pensar duas vezes:Quero o tradicional!!!!!!!! 

Mas tenho que confessar uma coisa: Não gosto de carne mal passada. Na maioria das lanchonetes a carne vem sangrando...rs É só um gosto pessoal pq se eles passam demais, a carne vai ficar borrachuda.

Vcs devem estar se pergunto pq estou falando de hambúrguer se o blog é sobre doces... : )
O melhor estava por vir...A SOBREMESA!!!!!!!!!!!!


Há várias opções de sobremesas...deesde brigadeiro de colher a salada de frutas. Mas como já estava enfiando o pé na jaca mesmo acabei escolhendo o " Vanilla com Cobertura de Cookies". Ele é um picolé de  baunilha coberto com chocolate e cookies, desenvolvido em parceria com a Diletto e vendido exclusivamente na Lanchonete da Cidade.


Minha opinião: Super cremoso mas poderia vir com mais gotas de chocolate.

Ficou curioso para saber provar essa belezura? Corra até a Lanchonete da Cidade mais próxima!!!!! 

domingo, 3 de junho de 2012

Crítica aos cupcakes

Desculpem pela demora mas estava cuidando da minha avó...ela estava doentinha mas já está com força total (Graças a Deus!!!!!).
Apesar de não ter escritos nestes dias, tenho alguns posts "na manga"...rs O primeiro é sobre uma coluna, escrita pela Nina Lemos, publicada na Revista TPM que me chamou atenção pelo tom como foi tratada a invasão dos cupcakes no nosso dia a dia. Ao contário da jornalista, confesso que fiquei em cima do muro...já já explico.

Antes, coloco aqui o texto que foi publicado na revista TPM.

O CUPCAKE QUE ACABAR COM O QUINDIM!
Texto: Nina Lemos


Cupcake é aquele bolinho decorado com cores fofinhas (geralmente em tons pastel), que é tradicional nos Estados Unidos. Nada contra os cupcakes. Desde que eles não tivessem invadido o país em uma feroz disputa territorial, travada em festas e padarias, e tomado violentamente o lugar de outros doces mais gostosos. E também mais brasileiros. Sim, o cupcake é imperialista. E não respeita as diferenças nem aceita que todos convivam em paz e harmonia.

Provas. Onde foram parar os bolos enrolados em papel laminado? Sumiram. Em seu lugar entraram os cupcakes decorados. E vamos dar a real. Cupcake pode ser bonitinho. Mas NÃO É GOSTOSO. Na real, ele não passa de um bebezinho ou bolinho de padaria metido a besta. E, como tudo que é metido a besta, mais caro. Mas o doce abduziu as pessoas, que começaram a ver nele uma espécie de glamour que vale a falta de gosto e o preço mais caro.
Fizemos uma extensa pesquisa sobre o assunto. E descobrimos que o cupcake agora é vendido em sites de compras coletivas. Você pode escolher um lote de 35 cupcakes por R$ 40 junto com limpeza de pele. E há toda uma variedade de estilos de bolinhos, os especiais para festas de 15 anos, os de Garfield, os de Homem-Aranha.
Em qualquer padaria (mesmo na mais modesta) eles agora estão por lá, tomando o lugar da queijadinha (esse sim um doce brasileiro e bom) e dos bebezinhos.
Em pesquisa feita pela Tpm, uma busca na internet por receitas de cupcakes resultou em 890 mil resultados. A de queijadinha, em 203 mil. E de quindim, em apenas 102 mil. E o bebezinho, coitado? Ficou de retardatário completo, com 12 mil páginas.
Sim, o cupcake, esse imperialista, ameaça acabar até com o quindim. E depois dizem que o império americano ruiu...




Não concordo com a jornalista quando diz que os cupcakes estão roubando o lugar de doces tipicamente brasileiros. Sempre encontraremos doces típicos como os sonhos de padaria, brigadeiros, beijinhos e quindins em qq padaria que frequentamos para comer o tradicional pão na chapa com um pingado. Aliás essa onda de brigadeiro que tomou a cidade, não quer dizer que valorizamos nossos doces?!


E vcs leitores, o que acham? Os cupcakes estão com os dias contados?